quarta-feira, abril 25, 2007

Dicas interessantes

Guia de Viagens do Lú!

Bem galera muitos que irão para o rio pela primeira vez devem seguir um pouco destas regras para não se perder e nem ficar dando bobeira por aí!.

Como toda grande metrópole o Rio tem suas vantagens e desvantagens.
Em si, a cidade é muito segura, mas ficar dando bobeira por ai pode ser arriscado...
Para quem vem de avião, duas dicas importantes:

Na saída do Aeroporto Santos Dumont (o melhor para desembarcar), você pode pegar um ônibus Fretado (não tenho o n[umero, mas no balcão do Aero-porto eles informam) que custa R$6,00 e vai te deixar bem em frente ao Cittá América.
Demora em média de 1~1:30h. para chegar ao destino.

O mesmo ônibus serve para você se locomover caso fique na região da Barra da Tijuca, também é uma boa opção para locomoção.

Para quem vem de ônibus via rodoviária, existem ônibus que vão para a Barra da Tijuca, mas todos se encontram fora da Rodoviária, o que implica em certos cuidados...

Pegue todas as informações possíveis dentro do terminale só saia se tiver certeza de como proceder. eu mesmo fiz este caminho na sexta em busca do local, não tive problemas maiores, mas pessoas que não estão acostumadas a "andar" em suas regiões podem ter alguma dificuldade.

Se você chegar a noite, ou mesmo estiver em grupo de 3 a 4 pessoas com pouca mala, vá de taxi e divida os custos, é mais seguro e mais tranquilo, pegue o taxi até o Aeroporto santos Dumont e de lá pegue o fretado, é uma boa opção...

Evite pegar as chamadas Lotações (Vans de transporte) e ônibus municipais sem ar condicionado, digamos que vc irá em agradecer por esta dica.

As pessoas do rio são prestativas e em muitos casos atenciosas, portanto qualquer dúvida procure uma pessoa local, um segurança ou um jornaleiro de plantão.
Andar anoite não é uma boa escolha, mas se você se sentir familizarizado com o local, manda bala é por sua conta e risco.

O Shopping dispõe de área de alimentação, um HARD ROCK CAFÉ, Rei do Mate e muito conforto segurança...

Em breve eu volto com uma lista de hotéis e pousadas próximas do Nacional!

Nenhum comentário: