segunda-feira, julho 23, 2007

Minha história

Nunca contei minha história para vocês, logo escrevi um pouco do que sou e do que sinto, desde que entrei para o mundo dos cards.

É um pouco logo demais, mas acredito que é interessante:

Eu organizo torneios desde 2002, trabalho nesta área graças a locadora que um dia foi minha e que perdi por pura confiança em coisas que não deveria confiar (inclusive em mim mesmo) e logo em seguida graças a DEVIR, que me abriu muitas portas, que me ensinou muitas coisas e que me levou a ter o sentimento de nunca desistor de nada, me levando inclusive a dar meu outro passo em direção a Shinozaki e aos eventos de anime, mas foi em 2004 que minha carreira começou oficialmente.

Maio de 2004!
Essa foi a data do meu primeiro torneio oficial de Yu-Gi-oh! TCG junto a UDE.

Não só meu primeiro, mas o primeiro do RanKing Nacional de Yu-gi-oh!.
Antes já havia feito muitos torneios, mas o primeirão oficial foi este.

Eram tempos maravilhosos, yu-Gi-Oh em alta, todos eram amigos, nem havia ganância, acreditam nisto? Pois é, lógico que tinham os espertinhos que davam o "sugueto" nos outros, mas não existia a ganancia...

Passaram-se muitos anos e muitos torneios, para ser mais extato. me lembro do primeiro dia em que a Claudette e o Erik Bess vieram até a loja, e em meio a tantas garotos duelando me deram meu primeiro bloco de UDEs, uma cópia do programa Mantis (que guardo até hoje) e muitas esperanças...

Aprendi a jogar VS com os Mutantes VS X-MEn e fui convidado a uma entrevista com o próprio Erik, que entendia bem o português, para uma futura proposta de emprego.

Eu e o Terranova estavamos favoritos ao cargo e graças a sua experiência com a DEVIR, seu inglês impecável, e todo o seu know how (acho que é asim que se escreve), ele ficou com o cargo.

Mas não fiquei por biaxo não, pelo contrário, adorei, não tinha experiencia suficente para ter o cargo, era um garoto cheiod e sonhos malucos, ainda sou, só não mais garoto hauhahuahhauha

E fui recompensado, estive em todos os Nacionais, fui convidado a sediar os Sneaks, Ligas, Eventos e tantas outras atividads ligadas a UDE.
Lembro do meu primeiro Natal UDE em 2004, quando recebi minha carteirinha de Organizador Level 1 e uma carta de felicitações natalinas, tinha até um promo do Super Man que eu tenho guardado até hoje...

Em 2005 comecei a minha expansão, visitei alguns estados, organizei os grandes torneios, maiores até que o Nacional e foi em 2005 tamb´m ue tivemos o grande golpe, infelizmente graças a desconfiança e falta de tato de muitas pessoas, a UDE resolveu que a America Latina deveria se manter sozinha, isso incluindo o Brasil, tudo graças as vendas baixas e outros fatores internos...

Viveríamos um momento estranho, já que a ganância começava a tomar conta do mercado, amigos tornavam-se inimigos, parceiros tornavam-se concorrentes e muitos foram traídos, perdi as contas de auantas vezes quis sair deste cenário, mas não acreditava nesa onda ruim, mesmo sendo eu um dos mais prejudicados, eu fui mantendo, por mais que as vezes o desespero tomasse conta, graça a muitos fatores (que citarei no final vcs entenderão) continuei.

Foi em 2005 também que o Rio de Janeiro começou a tomar a cena nacional.

Vieram até Sampa e levaram minha menina dos olhos, o mega torneio EXPO ANIME BRASIL, maior que o nacional até com duelistas de vários estados.
Em 2006 a coisa parecia ir cada vez mais para o fundo do poço!
A muito custo, conseguimos manter o calendário nacional e tivemos o maior Torneio Nacional de todos os anos! Mais de 160 duelistas, recorde!

Mas também foi o ano negro...

Tivemos o problema com a premiação do campeão do Nacional, uma injusta campanha contra o meu trabalho, a retirada e a finalização oficial das atividades da UDE no Brasil e muitas incertezas, entre elas a continuidade da temporada.

foi aí que a grande idéia surgiu, criar um fundo onde as lojas com o apoio dos duelistas para pagar os custos do Nacional. Claro que não foi fácil, no começo eram apenas Rio e São Paulo na corrida, mas graças ao empenho e dedicação, e é claro a verdade que estava vindo a tona, outros estados entraram no sistema, tudo parecia ir bem para que em 2007 tivessemos um bom nacional.
Foi uma pena ver amigos, conhecidos e companheiros de trabalho virar o rosto num momento tão difícil.

Ver pessoas com quem contava fazer o que fizeram era horrível... Indescrtível, e acabava refeltindo nos torneios, baixa pesença de duelistas, duelistas de outros estados indo contra toda e qualquer idéia que pudesse vir a ser uma boa alternativa e o mercado ia ficando cada vez mais abalado...
Chega então 2007, o ano da revelação...

Novos estados se juntam a campanha Nacional, os duelistas começam a entender que o que aocnteceu em 2006 estava muito além dos meus poderes e estavamos agora com duas linhas uma Card Master e outra contra o Card Master, o que foi até que bom porque muito do mercado melhorou, mas muita coisa era dita a meia boca, muita fofoca e intriga que causaram um pouco de desconforto, mas não geraram grandes problemas.

Enfim, mais um Nacional, agora no Rio, algo inacreditável, quase inconsebível, a outra linha não acreditava que seria possível, contava até com seu fracasso.

Eu tenho de confessar que não acreditava que tudo o que aconteceu fosse possível, mas meu coração sempre falava mais alto, meu coração, as coisas que eu acredito e o outro fator que logo direi, mantiveram minha força e sonhos em alta!

Lógico que nem tudo foi um mar de rosas, mais uma vez o egoísmo, a ganância tiveram seu papel importante para tentar fazer com que as coisas caissem ainda mais...

Mas não foram suficientes, apesar dos gastos homéricos, apesar de todas as dificuldades, mais um vez recebi o que eu sempre quiz, o reconhecimento, os aplausos do grande público, não qualquer aplauso, aplausos de pé, o verdadeiro reconhecimento.

Um "Cala a Boca" para todos que torciam pelo pior...

E tem mais, em 2007, consegui alcançar meu primeiro grande objetivo, passei de CARD MASTER LÚ para OP MASTER LÚ, cargo não remunerado, mas com grandes vantagens que costumo dividir com aqueles que lutam pelo bem do mercado.

Foi difícil, masi uma vez o outro lado encheu a UDE de e-mails, de contatos e de informações distrocidas, que só vieram a fortalecer a minha candidatura e minha eleição.

Sou feliz, ainda não estou satisfeito e nem completo, mas sou feliz, e agora vou dizer o motivo de tudo...

Todos os fatores que me ajudaram a vencer, toda força e coragem vinhamd e lugares maravilhos, vinham dos meus amigos!

Juizes, duelistas, pais, lojistas, família, minha namorada, companheira e batalhadora incessante (além de paciente claro) e DEUS.

Todos eram um, todos eram e são a voz da verdade, a voz da força de vontade, a voz da razão!

Sem vocês, eu não seria ninguém, e nem os duelistas teriam as coisas que tem hoje.

Ser traído, por pessoas em que confiava, ser enganado por pessoas que já havia ajudado, ser atacado por pessoas que sempre tiverem o melhor que eu pudera dar...

tudo isso só pode ser superado ou deixado de lado graças a estas pessoas...

Se alguém pudesse ver meu coração uma única vez, veria que estas pessoas, que nao precisamd e seus nomes aqui porque sabem que são valiosas, estão dentro do meu coração, num lugar especial.

Hoje tenho alguns inimigos, o que é bom, porque ter gente discorando de você ajdua a ter pontos de vista, tenho inimigos também que resolveram dar uma trégua, aliás gostaria apenas de citar dois nomes:

Marchetto. Bi campeão Nacional, temos uma diferença desde que para ser justo com todos tive de cometer uma in justiça com ele.Um dia sentamos e conversamos, deixamos claro nossos pontos de vista e desde então, estamos em trégua declarada, se ele faz algum jogo, não me importa, o que me importa é que sou honesto com ele, etodos os sentidos, tivemos até uam conversa onde ele mesmo viu que minahs intenções criando um torneio diferenciado que poderá ou não ir a frente, tem um unico objetivo, fazer o melhor a todos.

Randraf. Duelista que inicou a maior e talvez mais poderosa campanha contra a minha pessoa, com o tempo ele entendeu quais são os reais valores, o que realmente aconteceu e o que pode ou não ser feito.

Os dois são importantes para mim, vejo isso mais claramente hoje, sem vocês talvez eu não tivesse crescido profissionalmente, talvez não tomasse algumas das decisões que tomo hoje. Nenhum dos dois é meu fã de carteirnha, mas ambos tem algo em comum, estavam cegos, as vezes por seus sentimentos, as vezes pela "ação de outros envolvidos" e é claro estavam cegos por minha falta de tato...

Hoje estão com o voto de minerva, querem ver onde posso chegar e o que estou fazendo e tenho o prazer de poder contar com eles novamente.

Uma pena que muitos aidna não possuem esse valor, a Humildade, a humildade de poder dar uma outra chance, de poder escutar e de poder questionar...

Bem é isso!

Não tenho palavras para agradecer a todos os que tiveram paciência de ler isso até o fim, muito menos tenho palavras para agradecer aos Juizes que se esforçam, trabalham de graça e muitas vezes ainda nem receberam pelo trabalho que fizeram...

Não tenho como agradecer aos amigos, duelistas ou familiares de duelistas por serem pacientes, por terem uma palavra amiga no momento adequado, por colocarem o dedo em meu rosto e me dizer quando eu estava errado.por me mandarem muitas vezes acabar com tudo, por tentarem colocar juizo onde só existe paixão...

Agradecer a minha namorada e a alguns familiares então é uma tarefa impossível, não tem como, a não por açoes, a não ser lutando pela vitória e podendo dividir essa vitória com eles.

E DEUS, esse sim, para este a dívida é eterna, incauculável, impagavel...

Continuarei por mais um tempo, quanto eu ainda não sei, talvez se todos nos uníssemos, conseguiria me manter por mais tempo, tenho gastos, tenho responsábilidades, mas principalmente tenho sonhos a realizar!

E agora eu estou disposto a dar a mesma energia por eles, e infelizmente isso pode significar minha saída do Yugi, eu espero que não e você?

Nenhum comentário: